JORNALISTA VÂNIA MAIA VENCE 5ª EDIÇÃO DO PRÉMIO CENTRO PINUS DE JORNALISMO FLORESTAL

Out. 02. 2021

 

Já é conhecida a peça vencedora da 5ª edição do prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal.

 

Em mais uma edição deste Prémio, a distinção foi para a peça “Natureza Doente, Humanos Doentes”, da autoria da jornalista Vânia Maia e publicada pela revista Visão (leia aqui).

 

Vânia Maia entra assim para o histórico de jornalistas galardoados por esta distinção, com um prémio de €5000. Conheça melhor a vencedora desta edição e os vencedores das edições anteriores aqui.

 

A cerimónia de divulgação do vencedor tomou a forma de um jantar, na passada sexta-feira, dia 01 de outubro, no restaurante Clube de Jornalistas, em Lisboa. O acontecimento serviu para reunir vários jornalistas e agentes do setor florestal, num ambiente de convívio com registo de descontração e de partilha.

 

Veja fotos da cerimónia aqui

 

O documentário da RTP Madeira “A origem da Água – 2” (disponível aqui), realizado por Patrícia Lo-Mascolo recebeu uma menção honrosa.

 

Esta distinção voltará a ser atribuída em 2023, quando o Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal regressar para a sua 6ª edição, reconhecendo obras publicadas em 2021 e 2022.

 

O Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal é uma iniciativa bianual do Centro PINUS, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, que pretende distinguir o trabalho jornalístico que, pela qualidade e originalidade, contribua para a reflexão pertinente da temática florestal nacional junto da sociedade civil.

 

Encontre esta e outras notícias em www.centropinus.org 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.