NOVO CICLO DE TERTÚLIAS “A BIOECONOMIA DO PINHAL” ARRANCA EM TORNO DA RESINA

Nov. 11. 2021

 

Celebramos o Dia da Floresta Autóctone, 23 de novembro, com o lançamento do Ciclo de Tertúlias “A Bioeconomia do Pinhal”, organizado pelo Centro PINUS em parceria com a ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) e a RESIPINUS.

 

A resina: passado, presente e futuro” é o tema de estreia deste ciclo que decorre entre as 21h30 e as 22h30 e pretende dar a conhecer o potencial dos produtos florestais obtidos do pinhal, com o objetivo de aproximar o consumidor dos objetivos políticos de bioeconomia, circularidade e neutralidade carbónica.

 

Marco Ribeiro (RESIPINUS), Mariana Ferreira (Luresa Resinas) e Susana Carneiro (Centro PINUS) participam na conversa que pretende relembrar o valor da resina para o território e para o pinhal, revelar quais os produtos do nosso consumo que utilizam derivados de resina e abordar, ainda, o papel da resinagem na substituição de produtos de base fóssil e na adaptação das alterações climáticas.

 

Terá ainda lugar a apresentação e a estreia do filme “Resina” da autoria de Paulo Lucas.

 

Conheça o programa aqui


A participação é gratuita, mas requer inscrição a partir deste link.

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.