Boas Festas com a floresta de pinho

Dez. 20. 2021


Gosta do nosso postal de Natal? Reutilizamos o do ano passado. Uma mensagem simbólica que reforça como é importante fazermos uma utilização consciente e circular dos recursos naturais, incluindo os oferecidos pela floresta.

 

Defendemos o prolongamento do uso, a reparação, a reutilização e a reciclagem dos produtos em que o pinheiro-bravo está presente. 

 

Já reparou como a floresta de pinho está consigo nesta época natalícia? 

 

No cartão das embalagens, no saco de papel e no embrulho em papel kraft que envolvem muitas das nossas prendas de natal. 

 

Numa caixa de vinho personalizada ou no cabaz de vegetais destinados à ceia em família.

 

A resina natural extraída dos pinhais portugueses está presente nos perfumes e produtos cosméticos, nos computadores ou em muitos equipamentos eletrónicos que são oferecidos às 24 badaladas.

 

Quantas mesas da ceia de Natal são feitas com madeira de pinho ou de painéis desta madeira?

 

E o conforto de todos à volta da lareira, de onde emanam os aromas das pinhas que ajudaram a acender o lume?

 

E o mais óbvio:  os presentes e o presépio distribuem-se em redor de um pinheiro, simbólico ou verdadeiro, que ilumina o momento em família.

 

A generosidade da floresta é vasta e merece que a honremos e valorizemos. 


Votos de um Feliz Natal e Próspero 2022!

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.