Centro PINUS assinala Dia Internacional da Biodiversidade

Mai. 11. 2021

Para assinalar a importância da preservação da Biodiversidade, o Centro PINUS lançou uma imagem para colorir destinada a crianças em idade escolar.

Com o título “Eu descubro a vida no pinhal”, a imagem pretende despertar a curiosidade para as inúmeras formas de vida que existem na floresta, desafiando as crianças a conhecer e a valorizar também “os bichos” menos populares, ou mesmo desconhecidos, mas tão importantes para a vida, incluindo a humana.

Para participar nesta iniciativa  faça aqui download da imagem global em pdf. 

Para as crianças de menor idade existem várias opções de detalhe, também em pdf: árvore; cogumelo; borboleta

Para os que preferem utilizar exclusivamente ferramentas digitais, poderão fazer download de imagens em formato jpeg utilizando a hiperligação inserida nas palavras seguintes: imagem global; árvore; cogumelo; borboleta

O Centro PINUS também terá muito gosto em receber e divulgar desenhos livres sobre o tema.

Agradecemos o envio de imagens coloridas pelas crianças em formato digital para o email [email protected].

No dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, iremos partilhar nas redes sociais Instagram e Facebook as imagens que nos fizerem chegar. 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.