Escoteiros de Portugal e Centro Pinus celebram Dia Internacional das Florestas

Mar. 19. 2021

O Escoteiro é respeitador e protetor da Natureza” – Este, é um dos 10 artigos da Lei do Escoteiro e a Associação dos Escoteiros de Portugal promove, entre outros valores, o contacto com a natureza e a preservação do ambiente. A floresta depende de uma sociedade informada e sensibilizada para a sua importância e o Centro PINUS encontrou na Associação dos Escoteiros de Portugal um parceiro para fazer chegar essa mensagem aos jovens e às suas famílias. Assim, o Centro PINUS e a Associação dos Escoteiros de Portugal acabam de formalizar uma parceria para desenvolver ações de sensibilização e educação sobre floresta.

O Dia Internacional das Florestas, celebrado a 21 de março, foi simbolicamente escolhido para lançar a primeira iniciativa resultante desta nova parceria. O desafio digital “O que representa para mim a Floresta” convida a celebrar a natureza através da partilha digital de momentos, passados ou vivenciados a 21 de março de 2021.

No dia 21 de março aceite o desafio que vai ser lançado no Instagram em centropinus e escoteirospt.

Em alternativa, partilhe uma foto sua na floresta, comentando o que representa para si, nas redes sociais Facebook ou LinkedIN e não se esqueça de mencionar o Centro PINUS e a Associação dos Escoteiros de Portugal.

Participe – Afinal, quem nunca viveu um momento épico numa floresta?

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.