Jornadas Ecopine - O pinhal-bravo como fornecedor de serviços do ecossistema

Jul. 18. 2023

 

No próximo dia 7 de setembro, das 10h às 17h, decorrem as “Jornadas Ecopine - O pinhal-bravo como fornecedor de serviços do ecossistema” em Coimbra (no auditório do Centro de Ciência Viva). Garanta aqui o seu lugar (lugares limitados - inscrições aceites por ordem de chegada).

 

A floresta é cada vez mais enquadrada social e politicamente como um fornecedor de serviços de ecossistema. Qual é o enquadramento do pinhal-bravo neste contexto? 

 

Estas jornadas irão abordar o potencial do pinhal-bravo no fornecimento de serviços de biodiversidade e sequestro e armazenamento de carbono. 

 

O principal objetivo é divulgar informação, suportada no melhor conhecimento científico disponível, de caracterização do pinhal-bravo como fornecedor de serviços de ecossistema e identificar lacunas de conhecimento.

 

Esta será, ainda, uma oportunidade para debater a gestão do pinhal na perspetiva de integrar o fornecimento de serviços do ecossistema e de produtos lenhosos e não lenhosos, nomeadamente responder a questões como: Quais os trade-offs? Ou como gerir com flexibilidade de adaptação aos mercados de produtos e serviços?

 

Consulte aqui o programa. 

 

As Jornadas ECOPINE destinam-se a técnicos florestais e gestores de pinhais; técnicos e dirigentes da administração pública; estudantes de ensino superior e investigadores.

 

Inscreva-se neste formulário.

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.