Webinar “O investimento na floresta”

Jul. 30. 2021

 

O Centro PINUS foi um dos oradores do Webinar “O investimento na floresta”, organizado pelo AgroVida - Vida-Económica e emitido via Facebook Live no passado dia 29 de julho.

 

Na sua intervenção, o Centro PINUS caracterizou o atual contexto social, político e empresarial, em que a floresta e os produtos florestais assumem um papel central, o que constitui uma oportunidade sem precedentes para alavancar capitais públicos e privados para o investimento neste setor.

O Centro PINUS fez notar que as verbas provenientes da PAC poderiam contribuir de forma mais eficaz para incentivar o investimento na floresta, se as medidas forem concebidas de forma inclusiva para os pequenos agricultores e produtores florestais, recordando a proposta que apresentou para o futuro PEPAC , que inclui soluções para esta situação que tanto prejudica a floresta do norte e centro do país.

 

Se não teve oportunidade de assistir em direto poderá sempre visualizar ou rever este Webinar neste link.

 

A apresentação de suporte utilizada pelo Centro PINUS está disponível aqui.

 

Encontre este e outras notícias em www.centropinus.org

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.