Centro PINUS assinala Dia Internacional das Florestas

Mar. 20. 2022

 

A 21 de março, celebra-se, por todo o mundo, o Dia Internacional das Florestas. 

 

O Centro PINUS preparou várias iniciativas destinadas a envolver a sociedade. 

 

O dia começa com a visita  de campo "Á Descoberta dos Anfíbios e da Biodiversidade do Pinhal".

 

Um grupo de alunos e professores do 5.º ano da EBI da Torreira (Agrupamento Escolar da Murtosa) participa nesta visita, que decorre na  Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

 

Os guias de campo são os investigadores do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e do CESAM, Paula Maia e Victor Bandeira.

 

Como 21 de março é também o Dia Mundial da Poesia, há um momento de poesia,  com o início da divulgação de um conjunto de poemas inéditos  inspirados no pinhal e no pinheiro-bravo. 

 

A convite do município de Estarreja o Centro PINUS é uma das entidades que dinamiza a atividade "FLORESTA- UMA RIQUEZA A PRESERVAR!".

 

Temos o privilégio de receber 28 turmas de crianças do pré -escolar e 1º ciclo presentes na Quinta do Marinheiro em Avanca. 

 

Celebre com o Centro PINUS esta data: acompanhe as nossas redes sociais Facebook e Instagram para ver as imagens e conhecer os poemas. 

 

 

 

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.