Centro PINUS participa em visita de campo promovida pela AFLOBEI

Jun. 14. 2022

 

A convite da Aflobei - a Associação de Produtores Florestais da Beira Interior, o Centro PINUS esteve presente, no passado dia 9 de junho, numa visita de campo à Herdade Vale Feitoso, localizada nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor.

 

Esta Herdade tem uma área de 7 385 ha e a floresta representa 72% da ocupação, sendo o pinheiro-bravo a espécie mais representativa com cerca de 2800 ha.

 

A gestão florestal nesta Herdade evidencia o enorme potencial do pinheiro-bravo na recuperação de solos degradados, na geração de receitas, na promoção da biodiversidade e no suporte da relevante atividade cinegética lá praticada. 

 

Consulte aqui o relatório sintético desta visita de campo, que aborda:

 

- condução da regeneração natural e impacto da remoção de sobrantes;

- valorização do pinhal com resinagem;

- importância do pinhal para a fauna cinegética. 

 

A visita contou com cerca de 23 participantes e incluiu proprietários e gestores florestais aderentes ao Grupo CERTIBEI, de que a AFLOBEI é a entidade gestora, empresas prestadoras de serviços (Floponor, Nova Floresta e SOPROFE) e a Sonae Arauco. 

 

 

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.