Em circulação o “PINUSPRESS” N.º58

Ago. 22. 2023

 

A cada estação, um novo número do boletim informativo trimestral do Centro PINUS.  

 

O número 58 do PINUSPRESS é dedicado aos Indicadores da Fileira do Pinho em 2022, uma publicação anual digital que chega este ano à sua 8.ª edição, reunindo a atualidade dos principais dados florestais, industriais e sócio-económicos associados ao pinheiro-bravo.  

 

Destacamos as pessoas e o impacto positivo da Fileira na criação de emprego que representa mais de 58 mil postos de trabalho e 8.373 empresas de transformação de madeira, sobretudo localizadas em territórios rurais.    

 

Na seção de notícias, lembramos os jornalistas e os trabalhos vencedores da 6.ª edição do Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal, a nossa participação na demonstração em campo “Gestão de Pinheiro-Bravo no PNSSM”, organizada pelo ICNF em parceria com o Centro PINUS e a RESIPINUS e, ainda, o logo vencedor das sementes +PINUS que damos a conhecer neste último episódio da rubrica PINUS TV.  

 

E se vai de férias, guarde na agenda os próximos eventos associados ao pinheiro-bravo, como as Jornadas ECOPINE - O pinhal-bravo como fornecedor de serviços do ecossistema, dia 7 de setembro, em Coimbra. Conheça aqui o programa e participe neste formulário. (Lugares limitados - inscrições aceites por ordem de chegada). 

 

Fique a par destas e mais novidades na cópia digital do PINUSPRESS 58, disponível aqui

 

Receba a edição em papel gratuitamente pelo correio. Escreva-nos com o seu pedido e a morada de envio para: [email protected] 

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.