Encontro “Piñeiros 22” junta Portugal e Galiza

Out. 18. 2022

 

Numa parceria com a Fundación ARUME, o Centro PINUS estará presente no segundo encontro intersetorial do pinheiro - “Piñeiros 22”/Pinheiros 22 -, que pretende reunir, no dia 25 de outubro, em Santiago de Compostela (auditório do Edificio Fontán), profissionais e organizações da Fileira do Pinho.

 

O evento convida a debater os desafios e as oportunidades da produção de coníferas e dirige-se a proprietários, viveiristas, empresas de prestação de serviços de primeira e segunda transformação, assim como arquitetos e prescritores de madeira, universidades e associações da Fileira.

 

O Centro PINUS terá vários momentos de participação, entre os quais, a intervenção do presidente da Direção, João Gonçalves na sessão de abertura, seguida de uma apresentação da Diretora Executiva, Susana Carneiro, sobre a evolução e os desafios da Fileira do Pinho em Portugal, vinculada ao tema “A floresta de pinho: a sustentabilidade do recurso e da Fileira”.

 

Os associados Sonae Arauco e INIAV marcam também presença neste encontro. Isabel Carrasquinho (INIAV) é uma das oradoras da conversa temática “Cooperação Galiza-Portugal” e irá partilhar conhecimento sobre os desafios do melhoramento genético e da resiliência das florestas de pinho.

 

A sustentabilidade da floresta de pinho no futuro e o contributo da madeira como material de construção são outros dos temas em debate.

 

Conheça o programa completo do Encontro Piñeiros 22 aqui e inscreva-se neste link
 

 

O evento será transmitido ao vivo através do canal de Youtube do Centro PINUS.

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.