Última ação de demonstração - Prevenção do Cancro Resinoso do Pinheiro

Jul. 08. 2021

Realiza-se no próximo dia 14 de julho a terceira e última ação de demonstração, desta vez nos viveiros do Furadouro.

O Grupo Operacional "Desenvolvimento de estratégias integradas para prevenção do cancro resinoso do pinheiro" (+PrevCRP) está a concluir um conjunto de ações de demonstração em viveiros de todo o país. 

O objetivo destas ações é dar a conhecer os resultados obtidos no âmbito da determinação de estratégias de prevenção de Fusarium circinatum: desinfeção de sementes, contentores e água de rega; novos substratos alternativos à casca de pinheiro.

Conheça o programa aqui.

Dirigidas a técnicos que dão apoio a viveiros e a viveiristas, estas ações são abertas a outros interessados, desde que haja vagas.

A participação é gratuita e, devido à pandemia, a confirmação da inscrição, dos locais de encontro e outros detalhes serão fornecidos após inscrição obrigatória neste link. 

A primeira ação decorreu no passado dia 19 de maio no viveiro florestal de Amarante e a segunda no viveiro florestal de Alcácer do Sal, no passado dia 23 de junho.

O Centro PINUS é um dos Membros deste Grupo Operacional liderado pelo ICNF

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.