Centro PINUS e ZERO lançam campanha de Natal pela floresta

Dez. 15. 2022

 

No contexto do projeto ForestWatch, o Centro PINUS e a ZERO lançam a campanha “Cidadãos por uma Floresta Ativa em 2023” que convida os portugueses a enviar um postal de natal ao Primeiro-Ministro pedindo mais empenho político pela gestão da floresta. 


Aproveitando a quadra natalícia, esta campanha ambiciona ser um momento de ligação do cidadão à floresta com uma ação efetiva que requer apenas 30 segundos. A partir deste link, cada cidadão encontra um formulário simples para o envio do postal de Boas Festas que solicita a António Costa que ajude os pequenos proprietários a gerir a floresta em 2023.

 

Num comunicado conjunto, a ZERO e o Centro PINUS recordam  a inadequação dos apoios públicos à pequena propriedade, uma vez que o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) aprovado em 2022 continuará a excluir os pequenos proprietários.  Estas organizações colocam assim grande expectativa no Vale Floresta para dar resposta a esta lacuna. Alertam, ainda, para o facto de as entidades gestoras das Áreas Integradas para a Gestão da Paisagem (AIGP) aguardarem há meses esclarecimentos do Governo que consideram indispensáveis para levarem a gestão ao terreno. 

 

Com esta ação dirigida à sociedade, a ZERO e o Centro PINUS relembram os cidadãos da importância de monitorizar as políticas previstas e para o poder que uma sociedade informada pode ter sobre a concretização destas. 

 

Participe nesta campanha através deste link e partilhando-o  já com os seus familiares e amigos com a sua rede de contactos através das redes sociais da ZERO e do Centro PINUS.

 

Notícias publicadas na comunicação social sobre a "Campanha Floresta Ativa em 2023" do projeto ForestWatch:

 

- Portugueses desafiados a enviar postal por floresta mais sustentável; in LUSA onlineVisão onlineTVI online; Notícias ao Minuto online; Sapo online; Correio da Manhã online​CNN online; Minho online;  Mundo Atual onlineAgroportal online/LUSA

 

- Postal de Boas-Festas ao Primeiro-ministro pede floresta mais sustentável; in Rádio Renascença online

 

- Este Natal Centro PINUS e ZERO lançam campanha pela floresta; in Agroportal online

 

 

 

 

#CidadaosAtivos #EEAGrantsPT #EEAGrants

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.