1ª EDIÇÃO

carolina-ferreira.jpg

1º Prémio

As árvores também se abatem

Carolina Ferreira

Carolina Ferreira é jornalista. Chegou à Antena 1 em 2003 e começou a colaborar com a RTP no ano seguinte. Desde então trabalha para os dois meios, rádio e televisão, sempre no Centro Regional de Coimbra. Antes, passou pela SIC Notícias entre 2002 e 2003, onde realizou estágio curricular e estágio profissional. Tem Licenciatura em Jornalismo e Mestrado em Comunicação e Jornalismo, pela Universidade de Coimbra.
Nasceu em 1980 e vive na mesma cidade onde cresceu, Oliveira do Bairro. É casada e tem dois filhos. Foi distinguida por reportagens emitidas na Antena 1. Entre elas, "As árvores também se abatem" recebeu em 2013 o Prémio "Jornalismo Florestal", promovido pelo Centro PINUS.

Ver peça

 

maria-casaca.jpg

Menção honrosa

A cortiça

Maria Augusta Casaca

Maria Augusta Casaca é jornalista da TSF e licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa.No âmbito das suas funções de repórter, teve oportunidade de cobrir uma grande diversidade de eventos e acontecimentos, de entre os quais se destacam Eleições Legislativas e Presidenciais em Portugal, visitas Presidenciais ao estrangeiro, Guerra dos Balcãs, regresso de Augusto Pinochet ao Chile, Eleições Americanas em 2008,etc
Ao longo da carreira tem recebido alguns prémios de Jornalismo, como o Prémio Gazeta, atribuido pelo Clube de Jornalistas, o Prémio Direitos Humanos e Integração, atribuído por duas vezes pela Unesco e Gabinete dos Meios de Comunicação Social, prémio Dignitas, da Associação Portuguesa de Deficientes, Prémio Informação da Associação Portuguesa de Cortiça, o 1º Prémio de Jornalismo da Associação Nacional de Municípios e várias menções honrosas.

Ver peça

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.