3ª EDIÇÃO 

marilia-moura.jpg

1º Prémio

Floresta, o que há para além da madeira

Marília Moura

Marília Moura, nasceu em 23 de Janeiro de 1985. É natural de Lisboa e durante 10 anos o Porto foi a sua cidade de eleição para trabalhar e viver.  Atualmente, reside no Alentejo, em Montemor-o-novo, onde está envolvida ativamente em projetos cooperativos e de agroecologia com o objetivo de contribuir para a regeneração ambiental e social dos territórios. 

Apaixonada pelo que faz, foi durante 10 anos uma das repórteres principais do Biosfera - magazine de ambiente produzido pela Farol de Ideias e transmitido na RTP2 -, onde levou até ao pequeno ecrã temas ambientais fraturantes, numa ótica proativa e de jornalismo de investigação.

Entre 2003 e 2007 formou-se em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Iniciou a sua aprendizagem no jornalismo como estagiária no PÚBLICO e é, desde novembro de 2021, a Gestora de Comunicação do Centro PINUS. 

Continuamente em busca da verdade e de estórias com interesse para a sociedade, Marília procura no seu dia-a-dia semear conhecimento e conexão com a natureza para uma relação mais equilibrada com o meio que nos rodeia.

Ver peça

 

maria-silva.jpg

Menção honrosa

Pinheiro, uma espécie cada vez mais rara na paisagem da região

Maria Anabela Silva

Maria Anabela Silva nasceu há 40 anos no Zimbabwé, residindo atualmente em Leiria. Possui um Bacharelato em Jornalismo e Comunicação pela Escola Superior de Educação de Portalegre e vários cursos de formação na área do jornalismo.
Iniciou a sua atividade profissional em 1998, sempre no Jornal de Leiria, onde integra a editoria de sociedade e acompanha as áreas da política, religião, ambiente, saúde e autarquias.
Em 2000 foi distinguida com o Prémio Jornalismo INATEL.

Ver peça

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.