Chega o PINUSPRESS N.º 55 com os votos de Boas Festas do pinheiro-bravo!

Dez. 12. 2022

 

No PINUSPRESS 55 desejamos-lhe as Boas Festas na companhia do pinheiro-bravo! 

 

Nesta edição destacamos a última visita de campo promovida pelo Centro PINUS e pelo Centro de Competências do Pinheiro-Bravo: “Estratégias de Gestão de Pinhal” que decorreu no dia 27 de outubro e levou mais de 60 participantes, provenientes de 20 organizações, aos Baldios de Verdelhos (Covilhã) e de Famalicão da Serra (Guarda). 

 

Damos a conhecer o papel do pinheiro-bravo na valorização da economia das comunidades visitadas e as principais medidas implementadas em cada baldio, após os incêndios deste verão, de que são exemplo as ações de estabilização de emergência visando a prevenção da erosão do solo, o escoamento da madeira ardida e a preservação da biodiversidade. 

 

Veja as reportagens PINUS TV desta visita de campo - primeira parte aqui e segunda parte aqui, assinadas por Marília Moura, a gestora de comunicação do Centro PINUS. Neste PINUSPRESS, assinalamos um ano desta colaboração e resumimos as últimas participações do Centro PINUS em eventos de associados e outras iniciativas do setor florestal.

 

Convidamos a conhecer a publicação completa na edição digital do PINUSPRESS 55 neste link e as edições de anos anteriores em www.centropinus.org / Separador Edições / PINUSPRESS. 

 

O boletim em papel do Centro PINUS é uma publicação gratuita trimestral que disponibiliza informação exclusiva sobre a Fileira do Pinho.

 

Pode recebê-la gratuitamente pelo correio. Basta fazer o pedido com a morada de envio para: [email protected].

 

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.