Centro PINUS assinala um ano de reforço da sua comunicação

Nov. 25. 2022

 

Em novembro de 2021, o Centro PINUS reforçou a equipa com a integração de Marília Moura como Gestora de Comunicação. O objetivo foi aumentar o alcance da nossa comunicação e dar a conhecer melhor a Fileira do Pinho na sua componente social, económica e ambiental junto da sociedade e dos agentes do setor florestal. 

 

A Marília é licenciada em Ciências da Comunicação pela FCSH-UNL e especializou-se, ao longo do seu percurso profissional, em jornalismo de ambiente. Durante dez anos foi uma das repórteres principais do magazine de ambiente Biosfera (RTP2/Farol de Ideias), percurso que lhe permitiu investigar e conhecer com profundidade várias temáticas, tais como floresta, alimentação, desertificação, recursos hídricos, biodiversidade, ordenamento do território, entre outros. 

 

Curiosa, apaixonada pela natureza e defensora do movimento cooperativo, a jornalista venceu em 2017 a 3ª edição do Prémio Centro PINUS Jornalismo Florestal com a peça “Floresta, o que há para além da madeira”.

 

Atualmente, Marília Moura faz a gestão e dinamização deste Prémio de Jornalismo, juntamente com toda a atividade de comunicação do Centro PINUS, tal como assessoria de imprensa, dinamização de eventos dirigidos à sociedade, produção de conteúdos informativos para todos os canais, incluindo o site, o boletim em papel PINUSPRESS e as nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook

 

É, ainda, a repórter do PINUS TV, uma nova rubrica do canal de YouTube do Centro PINUS que pretende dar a conhecer os rostos da Fileira à sociedade, as muitas estórias e profissões relacionadas com o pinheiro-bravo, de norte a sul do país que relembram o papel único e multifuncional do pinhal-bravo na floresta. 

 

Este ano já foram publicadas várias vídeo-reportagens e muitas outras estão em realização. Conheça-as ou revisite-as abaixo:

 

- À Descoberta dos anfíbios do pinhal - Dia Internacional das Florestas (21 Março - 2022) - ver aqui

 

-  A biodiversidade do pinhal das Dunas de São Jacinto - ver aqui

 

- CENTRO PINUS na 12ª Expoflorestal - 27 a 29 de maio de 2022 - ver aqui

 

- Reportagem || Saída de campo "A gestão de pinheiro-bravo no Agrupamento de Baldios de Boticas" - ver aqui 

 

- Entrevista || Agrupamento de Baldios de Boticas - a experiência da CAPOLIB - ver aqui

 

- Estórias do Pinhal-Bravo || O Resineiro - ver aqui

 

- Reportagem || Visita de Campo “Estratégias de Gestão de Pinhal” em Verdelhos e Famalicão - 27 de outubro - estreia na próxima semana.


 

E muito mais novidades sobre a Fileira do Pinho, webinars, passeios de descoberta do pinhal-bravo e visitas de campo continuarão a ser desenvolvidos por Marília Moura em cooperação com toda a equipa, associados e parceiros no futuro. 


 

Esteja atento, continue a seguir o Centro PINUS!

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.