Webinar “Pine plantations in South Brazil: State of Play"

Abr. 05. 2024

 

Iniciamos uma nova viagem à descoberta das espécies de pinheiros representadas em várias regiões do mundo!

 

Depois das sessões dedicadas ao Pinheiro-Silvestre na Europa Central, ao Pinus radiata no Chile e ao Pinus patula em África, convidamos a conhecer a produção florestal de espécies de pinheiros no Sul do Brasil com um novo webinar no dia 16 de abril, às 15h (fuso horário português), através da plataforma ZOOM.  A inscrição é gratuita e pode ser realizada aqui

 

Este é o quarto webinar do ciclo “Silvicultura de pinheiro: fatores internacionais de sucesso”, organizado pela Unidade 1.01.10 de Silvicultura e Ecologia de pinheiro da IUFRO e pelo Centro PINUS numa sessão moderada por Susana Carneiro, Diretora Executiva do Centro PINUS.

        

O orador convidado é o professor Peter Spathelf, da Universidade para o Desenvolvimento Sustentável de Eberswalde (HNEE), com vários anos de investigação dedicados à gestão florestal e à ecologia das florestas e que irá apresentar-nos várias espécies de pinus com interesse produtivo no sul do Brasil. 

 

O enfoque deste webinar são os modelos e práticas silvícolas para produção de madeira, sendo também abordados os produtos não lenhosos, as principais ameaças e inovações naquela parte do planeta. 

 

Este ciclo é dirigido, sobretudo, a agentes do setor florestal, estudantes e investigadores de ciências florestais. 

 

Este webinar destina-se a uma audiência global, pelo que será realizado em inglês sem tradução.

Inscreva-se aqui.

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.