Webinar "Programa de Transformação da Paisagem"

Jul. 27. 2022

 

Antes de ir de férias, guarde na agenda o dia 15 de setembro às 14h30. Esta é a data do terceiro webinar do projeto ForestWatch dedicado ao tema "Programa de Transformação da Paisagem", um evento co-organizado pela ZERO e o Centro PINUS.

 

Qual o ponto de situação do Programa de Transformação da Paisagem?

 

Um ano após a assinatura dos primeiros contratos de Áreas Integradas de Gestão da Paisagem, qual  é o balanço? 

 

O que já está em curso no terreno?

 

Estes são alguns dos temas que vão ser abordados neste webinar que pretende realizar um ponto de situação global daquela que é, talvez, a política mais ambiciosa que se encontra a ser implementada, com vários aspetos inovadores.

 

Em conjunto, os promotores públicos e privados irão realizar uma reflexão e um balanço deste importante processo.

 

Este webinar destina-se a agentes do setor florestal; ONGA’s; Sociedade; Decisores políticos e organismos da administração pública central e local.

 

Brevemente, divulgaremos o link de inscrição, o programa e a informação detalhada sobre os oradores.

 

No canal de YouTube do Centro PINUS disponibilizamos as gravações dos webinares ForestWatch anteriores:

- Investimento em floresta autóctone em minifúndio 

- Financiamento de floresta autóctone 

 

O projeto ForestWatch é liderado pela ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) e conta com o Centro PINUS como parceiro. Este projeto tem o apoio do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, sendo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

 

#CidadaosAtivos #EEAGrantsPT #EEAGrants

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.