Inscrições Abertas: Webinar “Investimento colaborativo em territórios rurais”

Jan. 04. 2023

 

O Centro PINUS e a ZERO convidam todos os interessados a participar no dia 26 de janeiro, às 14h30, no webinar “Investimento colaborativo em territórios rurais”.

 

O sucesso e a sustentabilidade da gestão agregada em minifúndio passam pela capacidade de atrair investimento público e privado. 

 

Que soluções de investimento colaborativo poderão ser implementadas nos territórios em que predomina o minifúndio? As políticas públicas atuais serão suficientes para promover a gestão de territórios sócio e economicamente deprimidos? 

 

Estas são algumas das questões que serão aprofundadas no 4º e último webinar do projeto Forestwatch que termina em janeiro de 2023, havendo um momento reservado nesta sessão para a divulgação de um Barómetro de Investimento Florestal e um balanço dos principais resultados deste projeto.

 

Este webinar tem como oradores convidados Américo Mendes (Universidade Católica) e Maria João Canadas (Instituto Superior de Agronomia) e dirige-se a agentes do setor florestal, ONGA’s; sociedade; decisores políticos e organismos da administração pública central e local.

 

Consulte o programa completo aqui

 

Para participar basta inscrever-se neste link e assistir ao evento, gratuitamente, por ZOOM.  

 

No decorrer do projeto ForestWatch, a ZERO e o Centro PINUS procuraram ter um papel ativo na monitorização e influência das políticas públicas de gestão da floresta. 

 

Realizaram-se três webinars sobre temas relevantes da política florestal portuguesa e que estão disponíveis no canal de YouTube do Centro PINUS e da ZERO:


 

- "Investimento em Floresta Autóctone em minifúndio" (14 de setembro de 2021) - ver aqui 


 

- “Financiamento de Floresta Autóctone” (24 de fevereiro de 2022) - ver aqui


 

- “Programa de Transformação da Paisagem” (15 de setembro de 2022) - ver aqui


 

Liderado pela ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) e contando com o Centro PINUS como parceiro, este projeto tem o apoio do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, sendo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.


 

#CidadaosAtivos #EEAGrantsPT #EEAGrants

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.