Inscrições abertas Webinar “Programa de Transformação da Paisagem”

Ago. 29. 2022

 

Já é conhecido o programa e estão abertas as inscrições para o terceiro webinar do projeto ForestWatch dedicado ao tema “Programa de Transformação da Paisagem”, co-promovido pelo Centro PINUS e pela ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável.


 

Este webinar decorre dia 15 de setembro às 14h30 na plataforma Zoom e tem como oradores convidados Fernanda Carmo (Direção-Geral do Território), Manuela Raposo (Instituto Superior de Agronomia/LEAF) e António Louro (Aflomação) que vão realizar uma reflexão conjunta deste importante processo.


 

​​O Programa de Transformação da Paisagem será talvez a política mais ambiciosa que se encontra a ser implementada após os incêndios de 2017, com vários aspetos inovadores.


 

O que é proposto nos Programas de Reordenamento da Paisagem em curso? 


 

Um ano após a assinatura dos primeiros contratos de AIGP qual o ponto da situação? O que já está em curso no terreno?


 

Nesta sessão será feito um ponto de situação global do Programa, com particular enfoque para as Áreas Integradas de Gestão da Paisagem. 


 

A moderação do debate ficará a cargo de Paulo Lucas (ZERO) e a sessão de encerramento terá a participação de Susana Carneiro (Centro PINUS).


 

Consulte o programa completo aqui

 

A participação é gratuita mediante inscrição obrigatória a partir deste link.


 

Este webinar destina-se a agentes do setor florestal; ONGA’s; Sociedade; Decisores políticos e organismos da administração pública central e local.


 

No canal de youtube do Centro PINUS encontra as gravações dos webinares anteriores do projeto ForestWatch (“Investimento em floresta autóctone em minifúndio” e “Financiamento de floresta autóctone”).

 

Sobre o ForestWatch

O projeto ForestWatch é liderado pela ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) e conta com o Centro PINUS como parceiro. Este projeto tem o apoio do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, sendo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

 

#CidadaosAtivos #EEAGrantsPT #EEAGrants

 

 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.